terça-feira, 5 de abril de 2016

Rali das patroas


Mais que uma competição de motos, um grande divertimento protagonizado por mulheres, o Rali das Patroas consolida-se como um evento desportivo e cultural da cidade de Pio XII

Um grupo de mulheres destemidas e apaixonadas por esportes radicais, principalmente pela modalidade motocross, uma grande aventura pela zona rural de Pio XII e Satubinha: é o denominado “Rali das Patroas”.
O rali acontece há dois anos. Cerca de 70 mulheres participaram da aventura em seu primeiro ano, enfrentando lama, atoleiros e muitos obstáculos, tudo com muito bom humor e satisfação, em nome da paixão pela aventura.

Rali das Patroas Ano II

Este ano o Rali contou com aproximadamente 140 mulheres. Foram percorridos diversos interiores do município, como Maximiano, Mandiocal, Melindrosa, Sapucaia e, por último, o povoado Cigana. As participantes saíram do posto Petrosim, na BR 316, percorreram algumas ruas do centro da cidade, pegaram a estrada para o povoado Mandiocal e dirigiram-se ao município de Satubinha. Chegaram ao povoado Francilina e fizeram o percurso de retorno a Pio XII pelo povoado Cigana, atingindo a BR 316, tendo como ponto de chegada a praça em frente à CAEMA.
A cada ano aumenta o número de mulheres que se inscrevem para participar do rali. Algumas declararam à reportagem que a corrida contribui para aliviar o stress semanal, são bem recepcionadas nos povoados, onde comem à vontade. As participantes elogiaram a organização, com uma alegria estampada no rosto, já contando os dias para o próximo.


Participaram dessa matéria:
André Silva, Angélica, Antonia Luiza, Francisco, Izaque, Janaína, Jeferson, Laianny, Manoel, Naiarly, Ray e Sara – 2º Ano  F.
Edineth Lopes, Felipe Pereira, Gilderlane Barbosa, Marcos Antonio, Marcos Sales, Maria Elane, Maria Idelvânia, Paulo César, Rafael, Rodolfo Marçal, Samaria Santos e Zidane Barbosa – 3º Ano D.

Nenhum comentário: