terça-feira, 5 de abril de 2016

Companheiro


Em meio a notícias de violência e maus tratos contra as mulheres, felizmente ainda encontramos maridos solidários, que compartilham com suas esposas a divisão das tarefas do lar. Entrevistamos dois desses maridos; ambos trabalham aqui no Centro de Ensino Jansen Veloso.

Nosso primeiro entrevistado foi Roberto, o Beto, porteiro da nossa escola. Beto é casado há catorze anos. Perguntamos o que mudou em sua vida, depois de casado. Ele respondeu que mudou muito, pois antes de casado podia sair para “todo lugar” e namorar com quem quisesse Quando perguntado se ajuda em casa, Beto respondeu que sim: “gosto muito de ajudar nas tarefas domésticas”. Beto ressaltou que é um dever de todo homem ajudar a mulher em casa.
Perguntamos se ele ajuda a cuidar das crianças. Ele respondeu que é uma das coisas que ele mais faz. Beto afirmou ser muito carinhoso com sua esposa.
Nosso segundo entrevistado foi o professor Gilcênio, a quem fizemos as mesmas perguntas. Gilcênio respondeu que está casado há vinte e sete anos. Sobre o que mudou em sua vida após o casamento, o professor respondeu: “tudo mudou: novos hábitos, novas rotinas e grandes responsabilidades”.
Assim como Beto, o professor Gilcênio também confirmou ser “um dever do homem ajudar a esposa nas tarefas de casa”. Ele nos confirmou que ajuda a cuidar das crianças “com muito prazer”.
Para o professor Gilcênio, “o homem deve sempre dividir com sua esposa as tarefas, que não são somente dela, mas do casal”.
Beto e Leidiane: 14 anos de união. 

O professor Gilcênio e a professora Annes: casados há 27 anos.
Participaram dessa matéria:
Ana Carine, Ângela, Andressa Guimarães, Beatriz, Jéssica, Marinete, Rosângela, Sabrina e Tatiele – 3º Ano D.

Nenhum comentário: