sexta-feira, 4 de março de 2016

CE Jansen Veloso no combate ao aedes aegypti


Alunos e professores do Centro de Ensino Jansen Veloso fizeram da data de hoje, 04 de março, um dia de combate ao mosquito aedes aegypti. Divididos em grupos, alunos e docentes visitaram as ruas próximas à escola, fazendo esclarecimentos, coletando lixo - principalmente embalagens capazes de acumular água - e identificando possíveis larvas do mosquito.















quinta-feira, 3 de março de 2016

Projeto "Gentileza poética"


O que é:
Projeto de valorização da poesia no dia-a-dia.
“Espalhar” poesia e mensagens positivas pela cidade, com o objetivo de “contagiar” as pessoas com otimismo e belezura.

Como ocorrerá:
1) Os alunos do 2º Ano realizarão pesquisa compondo um painel com poetas brasileiros e portugueses representantes do século XIX.

2) Os alunos do 3º Ano realizarão pesquisa compondo um painel com poetas brasileiros e portugueses representantes dos séculos XX e XXI.
3) Os poetas e poemas pesquisados serão apresentados em sala de aula. Os poemas escolhidos pelos alunos irão compor uma antologia “móvel”, que será compartilhada na escola e nas ruas.  
4) No dia 14 de março, Dia Nacional da Poesia, os poemas serão expostos no varal de poesias, na praça pública e na escola. Poemas e mensagens serão distribuídos às pessoas em forma de cartões e cápsulas (“cápsulas poéticas”).
5) Intervenções poéticas:
ao longo do ano as ações se repetirão, em determinadas datas "literárias", ampliadas com recitais e outras iniciativas poéticas.
Compartilhando coisinhas importantes...

E-mails para enviar os poemas digitados:
gentilezapoetica@gmail.com
gilvieirasouza@hotmail.com